quarta-feira, setembro 07, 2005

Pôr do sol


O dia inicia-se. Os raios de sol vão aos poucos iluminando a Terra e ,portanto, tomando conta de tudo. Flores, folhas, árvores completas. Lagos, rios, mares e oceanos. A vida. Toda ela se dá conta da grandiosidade deste momento que nos é comum. Afinal, é só o amanhecer do dia, assim como ontem e anteontem, e como será amanhã.

Com o passar das horas ele esquenta. Nos queima quando expostos a ele. E quando menos esperamos, lá está, indo embora. "Volte, não nos abandone". Mas de nada adianta, ele não voltará, não hoje. Mas é belo, é impressionante, imprescindível. Assim como ele chegou e se apossou de todos os lugares, agora ele se despede. E com isso, a escuridão retorna ao seu lugar. Enquanto espera para retornar amanhã bem cedo, se fortalece e se prepara para mais um resplandecente dia.

Dê mais valor para o que você tem. Um dia não é mais um dia, e sim o dia. O dia em que iremos valorizar todas as pequenas coisas. O dia em que seremos diferentes. O dia em que faremos novos amigos e também fortaleceremos as amizades já existentes. O dia em que viveremos intensamente.

Aerton Guimarães

Obs: Tirei essa foto no Lago Oeste-DF.

5 Comments:

At 07 setembro, 2005, Anonymous Anônimo said...

Adorei o texto!! Em algumas partes ele é meio brega, mas como eu gosto eu amei!!! aehauheuahuehauhe!!! to zuando!!
Vc escreve muito bem Aerton!! Vou te colocar pra fazer meus trabalhos e te dar uns beliscões na barriga!!! aehauheuaheuhaueh!!

Beijus!! :*** :*** :***

 
At 07 setembro, 2005, Anonymous Anônimo said...

Ei!!! Vc tirou essa foto??? Ficou mto boa! O texto tmb... Tiveram algumas partes q eu achei meio clichê... mas adorei o começo!!! Hum... me lembra foto de cartão postal... =D
Bjs

 
At 08 setembro, 2005, Anonymous Anônimo said...

Oi Aerton como vai?
Olha gostei muito do seu blog viu, super profundo e inspirador, essa foto então dispensa comentários.
Até mais, se cuida.
Bjus,
Raquel :>)

 
At 08 setembro, 2005, Anonymous Anônimo said...

Tô adorando seus textos...devia ter entrado antes. O bom é que vc escreve um pouco de tudo. De reflexões à analises. E ainda coloca direitos autorais na foto.. huhu! Massa! Beijão Aerton! Te adoro menino! Se sabe o quanto, né?

 
At 12 setembro, 2005, Anonymous Anônimo said...

"A vida é aquilo que acontece
enquanto fazemos planos."

John Lennon

Boa Aerton...
Antes eu sonheva, agora já não durmo...

 

Postar um comentário

<< Home