domingo, setembro 11, 2005

Fábula

O menino e o seu querido cão

Todos sabem o quanto os cães são companheiros. Alguns ousam dizer que o cão é o melhor amigo do homem. Vê se pode. Imagine um vira-lata que só pensa em comida, rolar no chão e correr atrás do próprio rabo. Poxa, que amigo. É esse mesmo que saberá todos os meus segredos, pena que não poderá dar conselhos. Na verdade ele até poderia...Já sei, vou fazer aquilo que todos fazem: para sim, um latido. Para não, dois.
Ah, pensando bem, esse cachorro aqui é muito tapado. Não serve como amigo não. Ontem à noite eu comprei um osso de borracha pra ele e sabe o que ele fez? Engoliu. E era enorme, não sei como diabos ele meteu aquele ossão güela abaixo. Tive que chamar meus pais, que estavam assistindo TV, para levá-lo imediatamente ao veterinário, pois o cão estava fazendo uns sons estranhos, parecia estar sem ar.
Chegando ao veterinário tarde da noite, já tivemos que pagar uma taxa pela consulta. Quando o meu pai tirou o cheque do bolso, me olhou com uma cara de bravo que eu não via desde o dia que o cachorro quebrou a luminária egípcia que minha mãe havia comprado no dia anterior.
Quase que instantaneamente o cão foi atendido, devido à sua grave situação. O doutor o pegou, o colocou na cama e injetou algo em sua pele, acho que um sonífero (bom, foi isso que a mamãe falou). Mas acho que não adiantou, pois quando o médico ia colocar a mão dentro da garganta dele para retirar o osso, o cachorro acordou, mordeu a mão dele e ainda saiu correndo pela sala. Por sorte ele acabou caindo da janela, lembrando que estávamos no primeiro andar do prédio, e na queda o osso saiu de dentro dele. Finalmente ele podia respirar normalmente.
Mas teve outro dia também: a festa de comemoração dos 50 anos de casados dos meus avós. Foi uma mega festa, com mais de 300 convidados e comida que não cabia mais na minha barriga. Quando tudo parecia correr bem, ele apareceu: o cão. E adivinhe o que estava na boca dele? Nada mais nada menos do que parte daquilo que deveria ser a surpresa da festa: a cabeça da minha vó. Mas calma, é que o meu avô havia mandado fazer uma escultura de madeira dele com a vovó em tamanho real. É, o vovô ficou um pouquinho nervoso, pois além de dar um bom trabalho para ele achar um escultor, ele gastou um dinheirão com esse presente.
E para variar, mais uma coisa chata aconteceu ontem. Cheguei da escola como faço todos os dias e fui correndo para o computador do meu pai para jogar The Sims, um jogo super legal. Acho que já dá para adivinhar o que aconteceu né? O desgraçado do cachorro havia comido os fios do computador. Mais tarde descobri o que mais estava na barriga dele: o celular do meu pai e o controle remoto da minha TV.
Não sei o que é melhor: a minha TV trocar de canal toda hora ou a barriga do cachorro tocar a música do Zezé de Camargo e Luciano a cada dez minutos e não podermos atender.

Moral da história: melhor um cachorro morto do que um traste como esse.

3 Comments:

At 12 setembro, 2005, Anonymous Anônimo said...

Caralho Aerton...Li mó atencioso o texto....Só tu mesmo...Quanta besteira esse do cachorro. Abraços Gostei..vou dar uma lida nos outros...

 
At 12 setembro, 2005, Anonymous Anônimo said...

Segundo Freud, essa sua rejeição pelo pobre cachorrinho reflete na verdade na sua incapacidade de... Deixa prá lá... Gostei do texto! Bem engraçado... Os outros textos me fazem pensar "será q o Aerton está bem?", mas este está diferente, eu só penso "ah, o Aerton é apenas um psicopata que reflete sua fúria contra a humanidade no pobre cãozinho". Fora essas reflexões ridículas, volto a afirmar: Bom texto! Muito bom msm! Como muitos outros q vc já escreveu... só esperava uma moral diferente... Bjs

 
At 13 setembro, 2005, Anonymous Anônimo said...

gostei bastante do seu texto ;)
a moral eh a melhor!! hehe!
um bejãããããão!! e prepare-se para explorar cachoeiras, cavernas, trilhas, matas... se bem q em goias velho num vai dar p fazer isso nao neh.. então prepare-se para explorar as ruas de goias velho =PP AERTOOOOOOOOOMBIA vai entrar em ação!!! UHAUhUHAUahuaHAUhaUHAUhauHAUhuahUH (risada maligna)
teh+!
=***********

 

Postar um comentário

<< Home