quarta-feira, fevereiro 15, 2006

Crônica

Um dia faquiano
Aerton Guimarães

Seis horas da manhã, hora de levantar. Será que hoje terei mais um dia igual aos outros? Bom, se analisar com mais atenção, nenhum dia é igual ao outro. As pessoas não são sempre as mesmas e nem as conversas.

Sete e dez. Até agora nada fora do normal. O banho com um sabonete novinho, um café da manhã com o mesmo pão, queijo e presunto de ontem e roupas antigas, mas ainda não desbotadas. Hora de ir para a universidade. Novos aprendizados? Novas experiências? Momentos únicos.

Antes das oito, já estou na UnB. E quem diria, lá está o Eduardo numa rodada de sinuca e, claro, contando mais uma de suas aventuras inacreditáveis (a maioria é realmente fantasiosa). Diogo também já está lá, sempre animado com suas histórias das aulas de Irãnologia, Árabe, Russo, Alemão...

Já passa das oito, estou atrasado para a aula. Antes de começar correr, vejo a Ana Fraga, que mesmo apressada, sempre arranja um tempo para me dar um beijo no rosto. Ao seu lado, sua companheira Camila, a menina mais serena e meiga da faculdade. Para tirá-la do sério é necessário um tremendo esforço.

Pronto. Realmente estou atrasado. Mas de longe visualizo mais um rosto conhecido. Diogo Couto, vestindo , como de costume, uma de suas camisas com dizeres irônicos: “Pequenas igrejas, grandes negócios”. Ao vê-lo não tem como não lembrar de seus textos, com bastante baixaria e situações inusitadas. E seu vozeirão? Impossível cochichar numa aula.

Nove horas. Que aula interessante. Ao olhar para a esquerda, vejo sete pessoas dormindo. Na minha direita, mais quatro. Ainda bem que a Lu Lleras faz essa matéria comigo. Pelo menos nos divertimos um pouco com piadas sem graça e comentários descabidos (só ela pra rir das minhas piadas...)

Quase dez horas. A prainha do CACOM está lotada. Esse é realmente um dos CAs mais movimentados da UnB. E quem está no banquinho? A Carol Valadão e seus comentários deliciosos, a Pollyane com seus dotes radialistas e a Dri, sempre com uma garrafinha de água na mão.

Ainda no intervalo, encontro outros amigos. A Babi é uma das mais doidinhas. Sempre preocupada com alguma coisa, ela se aproxima com aquela mochila rosa e pasta mais rosa ainda para me designar mais alguma tarefa relativa ao CA.

Cinco minutos se passaram, entretanto não estou atrasado. O professor só chega às 10 e 15. Mesmo assim decido ir à sala apenas para deixar minha mochila, que está muito pesada.
Lá encontro a Jaque Salim, um nome artístico, já que seus reais sobrenomes são Santos e Lima. Ocupada com mais um dos livros que devora, nem percebe minha presença. Ela é uma das pessoas mais introspectivas que conheço.

Ao contrário do Guilherme FDP, com suas atitudes que fazem jus ao apelido. Será que a história de que ele teria dado um CD para sua namorada, o qual pertencia na realidade a um amigo é verdade? Ou é apenas mais uma lenda urbana?

Durante a aula, bastante descontração. Só mesmo a Juliana Polleti e seus questionamentos desconcertantes e a Núbia, com sua fértil imaginação, para nos deleitar até chorarmos de rir.

Momentos de socialização são importantíssimas para a formação de uma pessoa. Os relacionamentos que desenvolvemos com nossos amigos, parceiros e até inimigos que nos ensinam o quanto o ser humano é complicado e extremamente simples ao mesmo tempo. E só através desses relacionamentos conseguimos nos realizar. Ainda bem que a Faculdade de Comunicação nos oferece bons momentos e, principalmente, bons amigos.
Para a disciplina Oficina de Texto

4 Comments:

At 16 fevereiro, 2006, Blogger Ana Luiza Zenker said...

Nhaaaa... nesse dia vc n me encontrou na faculdade naum, foi? hmmmmmmm...

ficou legal o texto, mas tenho algumas dúvidas sobre o estilo. crônica? sim, mas não completamente, eu acho.

anyway... gostei bastante!

bjus! e vê se visita meu blog e comenta de vez em quando, ta...

 
At 17 fevereiro, 2006, Anonymous Anônimo said...

minha pasta é prateada!!!!!!

hauahuahua

engraçado posso jurar que acontece a mesma coisa comigo todos os dias...

o nome desse texto deveria ser diariamente....

hauhauahuah

 
At 21 fevereiro, 2006, Anonymous Anônimo said...

Yeah!!!
Que texto legal!!! huahauhau
Só pq vc falou q eu não comento mais... Ando sem criatividade... Até acho que meus textos decaíram... =(
Falta inspiração até para escrever um comentário...
Mas então... aqui está a prova de que eu entro no seu blog todos os dias!!! =P
Bjs menino!!!

 
At 12 março, 2006, Anonymous Anônimo said...

que desgraca

 

Postar um comentário

<< Home