Mais greve
Últimas notícias da greve na UnB e FAC
Bom, na assembléia dos estudantes de ontem, convocada pelo Centro Acadêmico de Comunicação, apenas 45 pessoas compareceram. Na votação sobre a greve, 23 apoiaram o movimento, 17 foram contra e 5 se abstiveram.
Um pouco mais tarde, na reunião dos professores da Faculdade de Comunicação, a votação foi apertada. Dos 24 professores presentes, 12 se mostraram contra greve e 11 a favor. Lembrando que, na decisão da ADUnB da semana passada, todos os professores deveriam entrar de greve a partir daquele momento e a FAC não respeitou a decisão.
Hoje, agora pela manhã, os servidores decidiram aderir a greve também.
Análise da notícia
Notei uma coisa bastante engraçada na reunião dos professores: eles são tão desorganizados ou até mais do que os estudantes. Quase todos criticaram a decisão da ADUnB de paralisação das aulas e também que não se sentiam representados por ela, e por isso não respeitariam sua decisão. Esse é um grande problema. Todos os professores sempre são convocados a participar dessas assembléias mas eles não comparecem e, quando decisões que não lhes agradam são tomadas, eles não aceitam.
Concordo com alguns professores que disseram que a atual diretoria da ADUnB faz de tudo para conseguir uma greve, e que ela não é a melhor alternativa, pois só causará danos a toda a sociedade acadêmica, mas então por que esses professores não foram lá votar contra? Por que não levantaram a voz e expuseram suas idéias? E eu que achava que só aluno não se interessava pela universidade...
1 Comments:
eh... greve dos servidores tb. acho que agora não temos mais muito o que fazer. de qlqr forma, amanha tem assembléia...
e sobre o teu comentário, o texto não é meu, se você não notou...
bjus
Postar um comentário
<< Home