terça-feira, setembro 13, 2005

Mais greve

Últimas notícias da greve na UnB e FAC

Bom, na assembléia dos estudantes de ontem, convocada pelo Centro Acadêmico de Comunicação, apenas 45 pessoas compareceram. Na votação sobre a greve, 23 apoiaram o movimento, 17 foram contra e 5 se abstiveram.

Um pouco mais tarde, na reunião dos professores da Faculdade de Comunicação, a votação foi apertada. Dos 24 professores presentes, 12 se mostraram contra greve e 11 a favor. Lembrando que, na decisão da ADUnB da semana passada, todos os professores deveriam entrar de greve a partir daquele momento e a FAC não respeitou a decisão.

Hoje, agora pela manhã, os servidores decidiram aderir a greve também.

Análise da notícia

Notei uma coisa bastante engraçada na reunião dos professores: eles são tão desorganizados ou até mais do que os estudantes. Quase todos criticaram a decisão da ADUnB de paralisação das aulas e também que não se sentiam representados por ela, e por isso não respeitariam sua decisão. Esse é um grande problema. Todos os professores sempre são convocados a participar dessas assembléias mas eles não comparecem e, quando decisões que não lhes agradam são tomadas, eles não aceitam.

Concordo com alguns professores que disseram que a atual diretoria da ADUnB faz de tudo para conseguir uma greve, e que ela não é a melhor alternativa, pois só causará danos a toda a sociedade acadêmica, mas então por que esses professores não foram lá votar contra? Por que não levantaram a voz e expuseram suas idéias? E eu que achava que só aluno não se interessava pela universidade...

1 Comments:

At 13 setembro, 2005, Blogger Ana Luiza Zenker said...

eh... greve dos servidores tb. acho que agora não temos mais muito o que fazer. de qlqr forma, amanha tem assembléia...

e sobre o teu comentário, o texto não é meu, se você não notou...

bjus

 

Postar um comentário

<< Home