sexta-feira, setembro 23, 2005

Perfil

Tamanho não é documento

Pequena, mas de imensa força. Cabelos longos e pouco volumosos. Rosto redondinho devido àquelas bochechas que parecem convidar-nos a apertar. Mãos pequenas, delicadas. Elas estão sempre prontas para um carinho. Sua baixa estatura engana aqueles que a comparam à sua determinação. Possui lábios pequenos e bem torneados, que nunca recusam um beijo amigo.
Ela é bastante vaidosa e se veste muito bem. Quando sai para se divertir, põe a melhor roupa e se maquia como ninguém, já que são poucas as pessoas que possuem a habilidade de se maquiar sem exageros. Os adereços são apenas complementos para exaltar sua beleza.

Reclama de tudo quando triste. E tem uma facilidade muito grande para isso. Fala de seus problemas abertamente, sem se preocupar com julgamentos. Mas quando está feliz, irradia alegria e não se esquece de Deus, sempre agradecendo a ele pelos bons momentos, pelos amigos que possui, por sua família, enfim, pela vida.
Insistente, teimosa e persistente. Essas três palavras podem ser sinônimas, mas nada a caracteriza melhor. Quando acredita em algo, defende arduamente. Até quando percebe estar equivocada, dificilmente reconhece perante os outros. Realmente ela é cabeça dura. Se não concordamos com suas idéias, faz questão de reforça-las até que as aceitemos.
Sempre busca a perfeição naquilo a que se dedica. E briga com aqueles que parecem criar obstáculos para que chegue a tal perfeição.

Determinada, luta com muita garra para conseguir o que quer. Contrariando o destino, conseguiu se destacar. Saiu de uma pequena cidade interiorana em busca de realizações. Não se conformou como os outros pois foi atrás de seus sonhos. Na cidade grande ela sofreu. Era considerada a pueril parente que, de tão ingênua, decidiu criar asas para voar numa ilusão. E não foi o que aconteceu, pois ela venceu e mostrou a todos o quão esforçada era, realizando um de seus primeiros grandes sonhos: entrar em uma das melhores instituições de ensino do país.

Mesmo com todos os seus problemas, ela consegue sorrir, aconselhar e alegrar. Sozinha ela conquistou novos amigos e também respeito. Com sua força vive a vida, amando e se divertindo. Mas também chora e sofre. Descobre novos caminhos e toma difíceis decisões. Arrisca-se. Mas não é esse o sentido da vida? Passar por novas experiências a cada dia? Por isso ela tenta viver a vida intensamente, porém às vezes não é bem sucedida. É melhor arrepender-se do que se fez do que daquilo que não foi feito. Acredito que esta seja sua filosofia e concordo plenamente.

Companheira, sabe como lidar com as mais diferentes situações. Nunca vi alguém com tamanha capacidade para enxergar tudo o que há de bom nas pessoas. Ela percebe qualidades que nós mesmos não nos damos conta. É o tipo de pessoa que posso contar a qualquer momento e que nunca irá rir de mim por mais besta que eu possa parecer. Sincera, honesta e confiável, sei que mesmo sem conversamos por vários meses, continuaremos amigos. Iremos discutir bastante no futuro: sobre nossos relacionamentos, trabalhos, jornais, livros, comida, família, ou seja, praticamente tudo.

Podemos conversar com ela sobre qualquer assunto. Por isso é impossível ficar calado ao seu lado. Nada tem de fútil, o que a diferencia de tantas outras. Gosta de ler, e se envolve com as palavras. Aprofunda-se em sua imaginação. As discussões são calorosas devido à sua teimosia, mas isso é o que mais me distrai. Divirto-me sem perceber. Ela me entende. Mesmo brigando sobre tudo, sei que se agora gritamos um com o outro, amanhã estaremos conversando como se nada tivesse acontecido. Ela me agüenta, nos melhores ou piores momentos. Por mais chato que eu seja, por mais agressivo, lá está ela. Me entende e me ajuda a melhorar, dando dicas ou brigando mesmo.

Religiosa, se dedica a seguir os ensinamentos de Deus. Lê a Bíblia e vai à igreja, pois acredita na instituição. A fé é tão poderosa que pode mover montanhas, não é o que dizem? E a crença em Deus fortalece. Todos deveriam fazer o mesmo, pois o sentimento de acreditar numa força superior é um dos melhores que existem.

É uma pessoa inquieta. Preocupa-se demasiadamente com tudo. Tento faze-la esquecer dos problemas, mas não é nada fácil. Ela está sempre diminuindo-se, embora devesse acreditar mais em si mesma. Insiste em não perceber suas qualidades.
Delicada, carinhosa e agressiva. Como as pessoas são contraditórias. Quando nervosa, vira um vulcão em plena erupção. Entretanto, quando tranqüila, gosta de abraçar, beijar, por fim, transmitir calor humano. Talvez por ser carente. Mas quem não o é nos dias atuais? São bravos aqueles que admitem a sim mesmos. Aqueles que não fogem dos próprios sentimentos.

Ela realmente preocupa-se com os outros. E é uma das melhores pessoas que já conheci. Sei que ela tem capacidade para fazer o que bem entender, acredito em seu talento. E sei, principalmente, que quando amiga, amiga para a sempre.

Homenagem a uma grande amiga

5 Comments:

At 23 setembro, 2005, Anonymous Anônimo said...

Teste

 
At 23 setembro, 2005, Anonymous Anônimo said...

Bem,acho que diante dessa homenagem só tenho a agradecer a essa pessoa tão especial. Às vezes meu querido você pensa que caminha só, ou que não consegue ver de verdade aqueles que o cercam. Mas ao contrário disso tens uma percepção agusadíssima, e olhos que vêem a alma. Você é uma pessoa que adimiro. Temos nossos conflitos, é claro, como você mesmo deixou claro, mas todos com um único motivo: queremos ver o outro crescer. Obrigada por tudo.Obrigada pela lembrança. Te trarei sempre no meu coração...

 
At 24 setembro, 2005, Anonymous Anônimo said...

Nossa, Aerton, que texto mais lindo... essa menina tem sorte de ter um amigo que nem vc, hein?

Beijos!

 
At 25 setembro, 2005, Blogger Ana Luiza Zenker said...

só podia ser de vc pra Polly! hehe lindo o texto... (faz um pra mim? uiahuaihauih)
ah... so pra provocar:
"É melhor arrepender-se do que se fez do que daquilo que não foi feito. Acredito que esta seja sua filosofia e concordo plenamente." - será mesmo?

 
At 07 outubro, 2005, Anonymous Anônimo said...

POSSO SABER O MOTIVO PELO QUAL VOCÊ NUNCA ME FALOU DESSA MENINA?!?!

 

Postar um comentário

<< Home