domingo, setembro 18, 2005

Trabalho Voluntário

Dúvida

Às vezes, quando queremos ajudar é quando mais pioramos as coisas. É preciso pensar bastante antes de fazer, analisar todos os problemas que podem surgir e também suas soluções. Sempre pensei que o importante era fazer o bem, não importasse o meio de conseguí-lo (claro que excluia os métodos anti-éticos, morais, violentos, etc), mas não pensava nas conseqüências negativas que ele poderia trazer.

Hoje fui a um asilo, ou melhor, um abrigo de idosos com o grupo de trabalho voluntário do qual faço parte. Não foi a primeira vez que fiz isso, mas nunca tinha parado pra pensar no que o André falou: "tente não se apegar emocionalmente pois será pior para a pessoa depois".

Na verdade é uma simples conclusão, mas eu realmente não tinha refletido sobre isso. Lembrei da vez que fui ao Lar dos Velhinhos: bastante empolgação, querendo agradar a todos. Acabei por me apegar demais com uma senhora e ela não queria mais ficar longe de mim. Fiquei com ela por mais de duas horas e, quando tive que ir embora, ela chorou muito e pediu que eu voltasse logo. Não sei se isso é algo bom. Será que eu deveria ter me afastado logo ao notar a aproximação emocional? Ou o que fiz foi o melhor que poderia?

Realmente fico na dúvida. Se impedir que a emoção tome conta, a perda é menor. Mas se me deixar levar, acho que pelo sentimento transmito algo mais profundo, como o amor fraternal.
Mas de qualquer forma, ajudar ao próximo é uma das melhores coisas que podemos fazer nesse mundo.

3 Comments:

At 17 setembro, 2005, Anonymous Anônimo said...

Nashville Blogs
Get the latest weather forecast, severe weather coverage, and interesting facts about meteorology.
Hey, you have a great blog here! I'm definitely going to bookmark you!

I have a home business idea site. It pretty much covers home business idea related stuff.

Come and check it out if you get time :-)

 
At 17 setembro, 2005, Anonymous Anônimo said...

Eita...sabe q eu já passei por isso? Parte o coração, né? Pois é, e também fiquei nessa...medindo até onde entrar, pra não machucar ninguém...Chato né...
Mas aí, gostei do seu texto!!! Como eu já te disse, um ótimo jornaleiro!!!
Bjos, menino!!! Te adoro!!

 
At 18 setembro, 2005, Anonymous Anônimo said...

Viva intensamente tudo. Melhor a saudade daquilo que existiu do que a própria inexistência. Boa Semana Rapaz..

 

Postar um comentário

<< Home