sábado, março 25, 2006

Guerra dos Mundos

Uma macabra história de Aerton, Diogo, Humberto e Pollyane

Era uma vez um menino em cima da cerca
E uma minhoca embaixo do chão

O menino olhava a minhoca e tentava imaginar como era debaixo do chão.
Finalmente tomou coragem e perguntou:

- Olá, amiga minhoca, tenho uma proposta a fazer: você irá morar fora da terra por uma semana e eu viverei o mesmo tempo debaixo da terra.

- Não, obrigada – disse a minhoca. – Minha beleza precisa da terra e sou muito famosa aqui embaixo.

- Mas e a curiosidade, minhoquinha, você não sabe o que é isso?


- Não mesmo! Não preciso ser curiosa. Aqui embaixo tenho tudo que necessito para viver. Para quê eu iria ficar tanto tempo lá em cima?


O garoto, inconformado, ameaçou:

- Então eu vou arrancar você da terra e você verá que aqui em cima é bem melhor!
- Quando você colocar a mão no chão para me puxar, eu agarro seu braço e meu mundo vou te mostrar.

E nessa batalha quase sem fim, um passarinho apareceu, engoliu a pobre minhoca de uma vez só e bicou o braço do menino, que caiu da cerca.


Moral da história comportada:
O seu mundo não é melhor que o de ninguém. É apenas o seu mundo.

Moral da história irônica:
Não prolongue a discussão. Apenas faça.

3 Comments:

At 27 março, 2006, Blogger Carolina Martins said...

As irônicas são sempre as melhores!! hihihi

 
At 31 março, 2006, Blogger D. said...

aerton!
é a debora, da lsc!
hahahaha, adorei a sua historia!!
boa, mto boa!!
bom, passei p/ deixar um bjão, viu "jamaican teacher"
bjuu
ps: "LOOK!!"

 
At 07 abril, 2006, Anonymous Anônimo said...

Lindão!!! Estamos juntos esse semetre!!! Uhuu!!! Em todas as turmas!!!
E aí... Q q vai ter de aniversário, hein??? Eu quero um bolão bem grande!!! =D
Ah, claro... vou te dar uma lembracinha de aniversário... =)
Bjs, lindo!!!

 

Postar um comentário

<< Home